Regras para um bom convívio no RioBuss!

REGRAS PARA UM BOM CONVÍVIO!

1. Lembre-se que o RioBuss é visitado diariamente por pessoas de todo o estado do Rio de Janeiro, e até por pessoas de outros estados. Portanto, vamos manter o máximo possível de ordem, respeitando uns aos outros, não postando comentários ofensivos aos demais visitantes.Qualquer comentário identificado como "ofensivo", será apagado assim que visualizado por um de nossos moderadores!

2. Vários empresários e funcionários do ramo de transportes visitam o RioBuss diariamente. Então, vamos manter o respeito aos proprietários, suas empresas e frotas. Cada empresa possui uma peculiaridade, e ela deve ser respeitada. Evitem comentários ofensivos à empresários, empresas e seu funcionários e frotas. Os mesmos são agressivos, fecham as portas às garagens, denigrem o hobby e prejudica à todos. Os mesmos serão também apagados!

3. Errar é humano. Todos erram. Por isso, ao corrigir comentários de colegas ou dados das fotos, não seja agressivo ou arrogante. Os mesmos também serão apagados caso o conteúdo seja ofensivo.

4. Não use palavras de baixo calão em nenhum comentário. Os mesmos serão imediatamente apagados, independente do conteúdo ou da temática.

5. Evite usar caixa alta/letra maiúscula no comentário inteiro. Isso deixa a leitura cansativa, desagradável e com um ar autoritário, desagradando à todos. Faça seu comentário de forma que a leitura fique agradável, independente do tamanho do texto.

6. Favor se identificar ao postar um comentário. Comentários anônimos serão analizados e se não conter nenhum tipo de identificação, o mesmo será apagado!

7. Procurem nos comentários tratarem sobre o tema principal, que é a foto do ônibus. Problemas de ordem particular devem ser tratados à parte.

8. Façam comentários legiveís, para que todos possam entender o que está escrito.

9. É permitido a divulgação de outros sites relacionados ao tema aqui tratado!

10. Discriminação é crime como previsto no Artigo 240.º - Discriminação racial, religiosa ou sexual.

1 - Quem:

a) Fundar ou constituir organização ou desenvolver actividades de propaganda organizada que incitem à discriminação, ao ódio ou à violência contra pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual, ou que a encorajem; ou

b) Participar na organização ou nas actividades referidas na alínea anterior ou lhes prestar assistência, incluindo o seu financiamento; é punido com pena de prisão de um a oito anos.

2 - Quem, em reunião pública, por escrito destinado a divulgação ou através de qualquer meio de comunicação social ou sistema informático destinado à divulgação:

a) Provocar actos de violência contra pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual; ou

b) Difamar ou injuriar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual, nomeadamente através da negação de crimes de guerra ou contra a paz e a humanidade; ou

c) Ameaçar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual; com a intenção de incitar à discriminação racial, religiosa ou sexual, ou de a encorajar, é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos.

11. Fiquem atentos, qualquer tipo de discriminação será encaminhada as autoridades responsáveis!